Meditação com Visualização Criativa

Olá amiguinho(a), tenho uma nova proposta para ti. Vem aprender a meditar.

Convido-te a leres os ensinamentos que se seguem, e a experimentares a meditação.

Sei que vais adorar!

Antes de ouvires a gravação, lê atentamente a explicação AQUI, ou ouve as orientações dos teus pais e /ou professores.

Objetivos específicos a atingir pela criança/jovem no exercício da meditação: 1- Acalmar; Disciplinar; Absorver inspiração Divina 2– Levar a criança/jovem a conectar com a sua mais pura essência; 3– Despertar o seu entendimento sobre Vida; compreender que tudo está interligado; Harmonizar-se com o todo; 4- Entrar em equilíbrio, crescendo de dentro para fora; 5- Revigorar-se no Amor.

A proposta  apresentada tem por principal objetivo auxiliar as crianças/jovens no reequilíbrio das suas forças íntimas, encontrando respostas sublimes, envoltas em sentimentos de amor. Nos tempos de transformação que vivemos, urge a mudança de paradigmas e é necessário colocar no processo educativo do Ser, ferramentas úteis à sua transformação espiritual que venham dar novas respostas às novas necessidades. A nova geração reencarna neste momento numa época difícil: apesar de tudo estar a decorrer de acordo com a Providência Divina, existe um caos nos corações descrentes daqueles que os acolhem: pais, professores, sociedade em geral. Muitas famílias vivem esta época de mudança com medos, inseguranças, sem conseguirem ativar as forças naturais inerentes a todas as criaturas divinas. Agarrados que estão a atavismos ferrenhos, não compreendem que a Vida chama por todos. A força da Fé, a força da Caridade, a força da Esperança, ainda encontra a barreira do Homem velho. Entretanto, são chegados os tempos! No livro “A Génese- os milagres e as predições segundo o Espiritismo” de Allan Kardec, no cap. XVIII, item 28, lemos: “ A nova geração, devendo fundar a era do progresso moral, distingue-se por uma inteligência e uma razão geralmente precoces, unidas ao sentimento inato de bem e das crenças espiritualistas, o que é sinal indubitável de um certo grau de adiantamento anterior. Ela não será composta de Espíritos eminentemente superiores, mas daqueles que, tendo já progredido, são predispostos a assimilar todas as ideias progressivas e aptos a secundar o movimento regenerador.” Esta proposta de meditação, na componente Visualização Criativa, baseada e inspirada nos ensinamentos trazidos pela psicografia de Divaldo Franco, vem ao encontro desta necessidade. A criança/o jovem da nova Era, mais inteligente, mais ativa ou mais introvertida, seja mais evoluída ou não, necessita de amparo, de carinho e de uma educação integral, reveladora da sua espiritualidade.

ENEIJ 2019

Realizou-se na FEP no dia 10 de novembro de 2019, mais um Encontro Nacional de Evangelização Infanto-Juvenil. Para além da apresentação do programa, que foi rico em conteúdos, foi um momento de convívio e partilha entre os grupos, dos vários centros espíritas nacionais, que proporcionou mais uma oportunidades de aprendizagem e crescimento em conjunto.

Foi assim…  ENE 

Lançamento “Estudando o Espiritismo”

A coleção “Estudando o Espiritismo” para 15 + anos abarca um conjunto de livros que contêm histórias de vidas, interpretadas à luz do Espiritismo, com base na obra de Allan Kardec, cuja leitura auxilia o (a) jovem ou a qualquer adulto, a se interessar pelo estudo sério da Doutrina Espírita, mudando o ponto de vista sobre quem realmente somos e qual a nossa destinação. Este livro “Até já” faz uma abordagem sobre a nossa imortalidade, levando o (a) leitor(a) a refletir sobre o seu dia-a-dia, e a compreender que é chegada a hora de sair do automatismo das ações e a conscientizar- se das ferramentas espirituais que há muito dormem em nós. Como entender a morte? O que significa ser imortal? Afinal quem somos? Boa leitura!

Estudando o Espiritismo 15+
“Até já!” – Volume 1 e  “Por aqui “Tá-se” bem!”  – Volume 2 , Autora Manuela Vieira, Ilustração Sara Ferreira, colaboração do Centro Cultural Espírita do Funchal com o Departamento Infanto-Juvenil da Federação Espírita Portuguesa.

Para pedidos de livros, por favor contacte a Federação Espírita Portuguesa – Praceta do Casal de Cascais, lote 4, r/c; Alto da Damaia; 2720-090 Amadora | Tel: +351 214 975 754 | geral@feportuguesa.pt

ENEij’19 Encontro Nacional de Evangelização

Realizar-se na FEP no dia 10 de novembro de 2019 mais um  Encontro Nacional de Evangelização Infanto Juvenil.

O encontro deste ano centra-se no conhecimento e exploração dos temas e materiais que dispomos para a Educação Espírita das nossas crianças e jovens. Como ponto de partida para o nosso trabalho contaremos com o contributo da Drª Sabla D´Oliveira, que nos trará a importância da “Vinculação e da Comunicação” desde o nascimento, para a educação moral do ser.
Sabla D´Oliveira
Diretora do Baby Signs Portugal e Fundadora do Cukuru – Baby Signs e Babywearing! Mãe e Empreendedora
Formação na Escola de Parentalidade e Educação Positivas de Magda Gomes Dias; Mestrado Educação Especial FMH; Licenciada em Psicologia pela ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.

Para além do programa, que é rico de conteúdos, estamos certos que os momentos de convívio e partilha que estes Encontros proporcionam são sempre oportunidades de aprendizagem e crescimento conjunto. Este evento tem inscrição prévia.

Inscreva-se aqui

Programa ENEIJ 2019
Programa 

09h00 – Receção aos participantes
09h45 – Boas-vindas
10h00 – Vinculação e Comunicação desde o nascimento – Drª Sabla D´Oliveira
11h00 – INTERVALO
11h30 – Apresentação do Programa PO2ECJ
11h50 – Análise de uma das doze temática do Programa ao longo dos diferentes ciclos de ensino
12h30 – ALMOÇO
14h00 – Atividade em grupo: Análise de outras temáticas do Programa e exploração dos materiais.
14h45 – INTERVALO
15h00 – Apresentação dos grupos
16h30 – REFLEXÃO FINAL

dia 10 de novembro,  domingo – Local FEP: Praceta do Casal Cascais 4, r/c, Alto da Damaia, Lisboa Contatos: geral@feportuguesa.pt +351 214 975 754 /+351 214 975 777

ENEij’17 – Parceiros na Educação

Realizou-se no passado dia 19 de Novembro mais uma edição do Encontro Nacional de Educadores Espíritas para a Infância e Juventude, promovido pela Federação Espírita Portuguesa.

Este ano, e no sentido de dar continuidade à estreita colaboração que temos promovido com a Federação Espírita Brasileira, contámos com a participação de Miriam Masotti Dusi, Diretora do DIJ da FEB.

Para além da nossa palestrante convidada, as restantes palestras resultaram, pela primeira vez, da submissão de trabalhos de trabalhadores de casas espíritas. Assim contámos com a participação de Renata Gastal e Euzeny Bayma, colaboradora da FEB e trabalhadora do CEPC respetivamente e da Associação Espírita Consolação e Vida de Águeda.

Esta edição do ENEij contou com a participação de 70 pessoas, em representação de 19 casas espíritas nacionais.

Reveja alguns momentos através da nossa galeria Flickr: https://flic.kr/s/aHsmanHkEr

Faça o download dos materiais apresentados em: https://goo.gl/ZbeJBQ

Informação adicional de questionários possíveis de realizar com os jovens (informação cedida por Cândida Vieira do CELE, via youtube): https://goo.gl/W2ZRQj e https://www.plickers.com/

As palestras serão disponibilizadas no nosso canal youtube brevemente. Faça a subscrição em: https://goo.gl/tcwXiM